A Companhia Louis Dreyfus (LDC) anunciou, em março de 2022, expansão de suas atividades.
Serão construídos novos tanques de armazenamento para suco de laranja na unidade Dreyfus de Matão (SP), maior região produtora de cítricos do País.
O objetivo é aumentar a capacidade de produção e armazenamento de suco de laranja não concentrado (NFC), que possui alto valor agregado.
Expansão das vendas
A expansão da Dreyfus de Matão (SP) faz parte dos planos da companhia para expandir a comercialização de suco de laranja na Europa, Estados Unidos e Ásia.
A construção foi iniciada em março deste ano. A expectativa é que os tanques estejam em plena operação até o final de 2023.
O novo investimento permitirá o armazenamento de 30 milhões de litros de NFC na unidade. Assim, a capacidade de produção anual saltará para 300 milhões de litros.
Brasil, maior exportador de suco de laranja
Apesar de ser o maior exportador de suco de laranja do mundo, o País tem enfrentado safras menores devido a problemas climáticos. Na última temporada, a colheita foi marcada por secas e geadas.
Por isso, aumentar a produção e o armazenamento de NFC pode permitir à Dreyfus atender à demanda do produto.
Vale lembrar que a empresa já se consolidou como uma das três principais geradoras e comercializadoras de suco de laranja em todo o mundo.
Operações da Dreyfus
No Brasil, a empresa atua nesse ramo há mais de 30 anos. As operações da Dreyfus estão integradas, contando com mais de 25 mil hectares cítricos bem localizados no cinturão citrícola do País.
Além disso, a Dreyfus conta com operações em mais de 70 países. As atividades vão desde o processamento, armazenamento e transporte, até a distribuição.
Também conta com três fábricas de sucos cítricos e um terminal no Porto de Santos (SP).
Desde 2020, a companhia destina 100% de sua frota de navios ao transporte de sucos e produtos derivados.